3 de jan de 2009

MAÇÃS PODRES por MAÇÃS PODRES

Milenarmente a maçã é o mais conhecido símbolo para representar a discórdia, o perigo, o proibido, a quebra de tabus... É também um dos símbolos escolhidos para demonstrar o perigo que as mulheres representam para a sociedade. Nossa escolha por “Má-sãs” Podres é devido ao poder de destruição que o símbolo representa. Aos nossos olhos, tanto na mitologia, nas histórias infantis, na religião cristã a idéia da maçã é usada como metáfora ideológica favorável à dominação masculina. Como qualquer MAÇÃ PODRE, nossa intenção é de contaminar o pomar por completo. O nosso interesse é seduzir as mentes das mulheres que ainda possuem coragem de se manterem sãs e apodrecer com esta sociedade machista. Mulheres que não desejam ser “moças bem-comportadas” criadas para serem princesinhas do pai, rainhas de algum lar, unicamente esposas/mães zelosas, ou Barbies acéfalas do desejo masculino. Apesar de uma maçã, em média, possuir 64 calorias para cada 100g, uma MAÇÃ PODRE é um perigo para qualquer cesto ou sociedade, pois seu efeito é mais letal para o patriarcado do capital do que qualquer bomba laranja. A MAÇÃ PODRE é o nosso símbolo de transgressão. Representa nossa luta pela transformação. Revalorizamos o conceito de podre e da maçã, assim como desejamos revalorizar os conceitos de mulher e retomar os objetivos da luta feminista. Do fruto podre surge a semente para nova árvore do conhecimento. E não esperem de nós nada aquém da plena Emancipação Feminina e Humana. Mordam do fruto e provem que nunca existiu o paraíso, mas que ao menos exigimos a construção de um outro mundo. Viva a Luta Feminista!


Texto:
Patrick Monteiro e Ana Clara Marques

6 comentários:

DEUSA PAGÃ disse...

estou contaminada!
bjos, titi....

HIP HOP MULHER disse...

oieee, agora vamos ficar blogadas com nossos textos, divulgações e afins..
bjos, meninas..e paragéns pelo trabalho.
ah! ofereço à vcs o selo PINEL&JUQUERI do blog
www.pineljuqueri.blogspot.com

só copiar o selo e colar no blog de vcs...
bjos, titi.

Élida disse...

Contaminaremos o pomar!
Fantástico!
Vamos em frente!

Parabéns Galera!

Élida Makena

Camilla para os menos íntimos... disse...

contamiram sim!
tomei a liberdade e postei este texto de vcs no meu blog pra que contaminemos ainda mais personas... rs! se quiserem entrar pra ver sintam-se a vontade!
beijos com pretígio!!!!

http://camillapreta.blogspot.com/

Rafaela disse...

Incrivellllll
totalemnte de acordo
a revolução se dará através de nós,mulheres, o portal VozdaRua(www.vozdarua.com.br) se disponibiliza a somar no que precisarem^^

Rafaela de Oliveira

lian disse...

vocês me amadurecem! pra logo depois me apodrecer na estufa,na marra!
A cada mês é o suicídio de um opressor
canalha que mora em mim.Crise total...