26 de dez. de 2011

Mensagem Feminista para as Crianças do Mundo

4 comentários:

Rah Sandara disse...

Muito bom, esse video, legal ela pensar isso na idade dela, quando tinha a idade dela era mais inocente e não via o quanto isso é algo a se pensar.

IGN-UP! disse...

E tem gente que ainda insiste em dizer que criança não entende das coisas XD!!hahah muito bom!

Mas bem,vim aqui desejar-lhes um feliz 2012 e força na luta aí de vcs,que é de todas nós!

um grande abraço ^_^!

Carlo disse...

Isso não é uma mensagem feminista, é uma mensagem anti consumismo e superficialismo!

GRIF Maçãs Podres - Anonymous disse...

CARLO
Em certo nível vc está correto, todavia a questão seria muito, mas muito superficial se reduzirmos o instante de indignação de uma pessoa como aquela, aos termos do discurso em si.
Enquanto representação, questionamento, possibilidade e resistência, a simbologia da imagem é muito forte, pois é raro o exemplo registrado de uma garota desta idade criticando a "mística da essência feminina".
Lógico que seria muito mais relevante se ela estivesse recitando Rosa Luxemburgo ou Steve Biko... mas infelizmente ela tb é fruto de uma construção social, branca e minimamente possui condições de consumir o q os pais permitem. Assim, com tantas limitações e miseráveis privilégios, ela está muito a frente de mulheres e, principalmente, de homens q nem mesmo, no menor substrato, reconhecem o fato histórico do "capitalismo ser um atual expressão econômica do patriarcado", pois, em suas menores reproduções, "na família patriarcal, está presente o germe do capitalismo" - como escreveu Engels!

Reconhecemos então a razão em sua manifestação, mas por lógica e coerência, dada a realidade do fenômeno exposto,concordamos mais com a Yumehayashi e Rah Sandara, pois a menina do vídeo não tem nada de "INFANTE".
Saudações feministas a todas