por mais paradoxal que seja, o cliche usado pela agencia responsavel para o comercial da vode na verdade ressalta e explicita que a beleza feminina tem que servir (como um produto) para o propósito de agradar ao homem. se a beleza natural, ou a dita beleza interior fosse a norma, não teria sido necessário criar uma propaganda para que as mulheres se dessem conta disso. quando se torna necessário divulgar a idéia fica claro que é uma extravagância que a mulher se sinta bem consigo mesma pelos seus próprios padrões individuais, sem que haja um utilitarismo social para seu conceito de beleza.
Olá Beto!! Concordo plenamente contigo quando diz: "o comercial da dove na verdade ressalta e explicita que a beleza feminina tem que servir (como um produto) para o propósito de agradar ao homem. se a beleza natural, ou a dita beleza interior fosse a norma, não teria sido necessário criar uma propaganda para que as mulheres se dessem conta disso." Mas infelizmente muitas mulheres ainda não conseguiram se desprender dessa imposição (ser produto) e acaba não enxergando a dualidade da propaganda. E como em todas as relações hierarquicas nessas sociedade, é necessario levantar a bandeira pra se dizer que está fazendo "um bom trabalho", que existe "humanidade" nisso tudo... é lamentável!!
muito bom texto,mas esqueceram de uma propaganda mais descarada,a do Boticário e o "poder da beleza".No caso,todas as mulheres que usarem os produtos ficam com o "poder" e contagiam com alegria e felicidade o mundo.Tem também uma ridicularização do feminismo,pra variar,bem "sutilzinha":aparece uma menina queimando sutiã.
"o comercial da dove na verdade ressalta e explicita que a beleza feminina tem que servir (como um produto) para o propósito de agradar ao homem. se a beleza natural, ou a dita beleza interior fosse a norma, não teria sido necessário criar uma propaganda para que as mulheres se dessem conta disso."
3 comentários:
por mais paradoxal que seja, o cliche usado pela agencia responsavel para o comercial da vode na verdade ressalta e explicita que a beleza feminina tem que servir (como um produto) para o propósito de agradar ao homem. se a beleza natural, ou a dita beleza interior fosse a norma, não teria sido necessário criar uma propaganda para que as mulheres se dessem conta disso. quando se torna necessário divulgar a idéia fica claro que é uma extravagância que a mulher se sinta bem consigo mesma pelos seus próprios padrões individuais, sem que haja um utilitarismo social para seu conceito de beleza.
Olá Beto!!
Concordo plenamente contigo quando diz:
"o comercial da dove na verdade ressalta e explicita que a beleza feminina tem que servir (como um produto) para o propósito de agradar ao homem. se a beleza natural, ou a dita beleza interior fosse a norma, não teria sido necessário criar uma propaganda para que as mulheres se dessem conta disso."
Mas infelizmente muitas mulheres ainda não conseguiram se desprender dessa imposição (ser produto) e acaba não enxergando a dualidade da propaganda. E como em todas as relações hierarquicas nessas sociedade, é necessario levantar a bandeira pra se dizer que está fazendo "um bom trabalho", que existe "humanidade" nisso tudo... é lamentável!!
Abraços
Élida
muito bom texto,mas esqueceram de uma propaganda mais descarada,a do Boticário e o "poder da beleza".No caso,todas as mulheres que usarem os produtos ficam com o "poder" e contagiam com alegria e felicidade o mundo.Tem também uma ridicularização do feminismo,pra variar,bem "sutilzinha":aparece uma menina queimando sutiã.
"o comercial da dove na verdade ressalta e explicita que a beleza feminina tem que servir (como um produto) para o propósito de agradar ao homem. se a beleza natural, ou a dita beleza interior fosse a norma, não teria sido necessário criar uma propaganda para que as mulheres se dessem conta disso."
matou a pau.
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