12 de nov. de 2010

Murais "Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres"









Nós Maçãs Podres fomos convidadas pela ONG Católicas pelo Direito de Decidir, para organizarmos dois murais de graffiti com as temáticas dos 16 dias de ativismo. O foco dos painéis será a luta pelo fim da violência sofrida pelas mulheres. Para saber sobre os fatos históricos que deram origem as datas das CAMPANHAS MUNDIAIS (base das produções que hão de ocorrer na Barra Funda e Santo André – SP, dias 21 e 28 de novembro, respctivamente) é só clicar nas fotos acima.
No Brasil, atividades são desenvolvidas por diferentes instituições, particularmente algumas delas são organizações ligadas ao Movimento de Mulheres. Divulgamos que outros murais também podem ser pintados simultaneamente por todo o Brasil e terão espaço aberto para serem publicados no blog "Maçãs Podres".
Para assistirem o vídeo que narra o conceito artístico dos murais click na imagem "Projeto" acima ou veja no nosso canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/jkprapk69
Por fim, devido a estes motivos citados, ficaremos um período maior que o comum sem publicarmos postagens aqui no blog e, assim que finalizarmos esta interveção, divulgaremos o resultado e retomaremos os estudos, junto com as publicações.
Todas as Maçãs Podres estão convidadas para conosco acompanhar a intervenção e nos conhecerem.

Viva o Movimento Feminista

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de convidar a todos para fazermos uma festa em homenagem à Rose no dia 11, dia em que completa 80 anos... não só uma blogagem coletiva, mas uma festa mesmo para essa mulher impossível... seu trabalho ímpar na emancipação da mulher brasileira e também referência para o mundo. Na Editora Vozes iniciou uma verdadeira batalha pela libertação da mulher, ao lado dela, Leonardo Boff lançou também a Teologia da Libertação... Nana Odara

Nana Odara disse...

cd vcs???