18 de abr. de 2011

Animação explica causas e efeitos sociais do aborto


BRASIL - neste vídeo, o Centro Feminista de Estudos e Assessoria - CFEMEA, mostra as caracteristicas socioeconômicas das milheres que praticam aborto clandestino e que estão sujeitas a complicações na saúde porque não há apoio da saúde pública e o aborto é criminalizado.
O aborto clandestino é a causa de 602 internações POR DIA no Brasil, por causa de infecções e é a TERCEIRA causa de morte materna. Uma em cada 7 mulheres no Brasil já fez aborto. Os setores ultra-conservadores e a igreja católica em especial estão promovendo absurdos contra as mulheres no Congresso Nacional, chegam, a propor BOLSA ESTUPRO para manter a gravidez de quem foi estuprada. Querem criar um cadastro obrigatório de todas as mulheres que engravidam, para controlar se vão fazer aborto.
INFORME-SE E PARTICIPE DOS MOVIMENTOS DE EMANCIPAÇÃO DAS MULHERES E QUE LUTAM POR DIREITOS SEXUAIS E REPRODUTIVOS

2 comentários:

Priscila disse...

Olá maçãs, acompanho desde 2009 o blog de vcs... e posso dizer que está ficando cada vez melhor...estamos construindo uma atividade relacionada a legalização do aborto e queria mto ver do vídeo que vcs postaram... mas não consegui assistir por algum motivo...podem me informar se ainda está disponivel na internet pra acessarmos?? obrigada. grande abraço. saudações feministas!

GRIF Maçãs Podres - Anonymous disse...

oi Priscila, legal q vc acompanha, tb estamos num projeto em legalização do aborto, o q nos obrigou a diminuir o numero de publicações.
Sobre o video ele tem no youtube e também no vimeo, vai os links:

http://www.youtube.com/watch?v=PMdVzBOx-z4

http://vimeo.com/22080254

Saudações feministas