30 de jun. de 2010

Abrem Inscrições para Concursos Feministas

Estão abertas as inscrições para dois concursos sobre a luta contra a violência contra as mulheres e política de igualdade de gênero. 
O primeiro está sendo promovido pela Católicas pelo Direito de Decidir (CDD/Br). Consta no edital do concurso que este selecionará um logotipo pelo fim da violência contra as mulheres e também tem por objetivo incentivar a utilização das artes visuais para divulgar a importância do enfrentamento da violência contra as mulheres e estimular que designers e outros/as artistas se engajem nessa causa. Este concurso faz parte do Projeto Arte e Cultura no Enfretamento da Violência contra as Mulheres, que tem o apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo Federal. A premiação para os/as vencedores/as será um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3.000,00 em cerimônia a ser realizada na cidade de São Paulo em data a ser oportunamente divulgada. Assistam os vídeos de divulgação do concurso, para mais informações acessem o blog SEDEDEQUÊ?

O segundo é o 6 Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é um concurso de redações para estudantes do ensino médio e de artigos científicos para estudantes de graduação e graduadas (os). Este concurso tem por objetivo estimular a produção científica e a reflexão sobre as relações de gênero no país e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas Possui premiações diversas, com até R$5.000,00 e bolsas de doutorado, mestrado e iniciação científica, entre outras. As Incrições e regulamento podem ser achados e feitas pela net e para mais informações nas outras categorias, acesse: http://www.cnpq.br/premios/2010/ig/.

Nenhum comentário: